sexta-feira, 20 de março de 2015

Painéis 3D

Boas,
hoje venho falar de um material que não se enquadra em pinturas ou massas decorativas mas que por forma altamente decorativa pode se tornar numa opção de decoração,desta feita venho falar de painéis tridimensionais.


Painéis 3D- este painéis são feitos de 2 formas destintas uma é a forma sustentável e outra a forma "produzida em massa", na produção dos painéis sustentáveis estes são produzidos ou de bambu ou de cana de açúcar onde todo um processo de de extração de açúcar e efectuado e do que sobra "os resíduos fibrosos da cana" e feito entre outros este material.
No caso da forma produzida em massa o processo e diferente pois a matéria prima para estes painéis é o poliuretano extrudido  ou o mdf "tipo de madeira " o que neste caso torna o painel bastante mais pesado em comparação com o de fibras naturais ,mas claro o preço e relativamente menor , o senão  e que neste material não pode ser aplicadas certas tintas pois danifica se for o caso de PU (poliuretano), pois a a hipótese de corrosão devido a solventes.

agora que esclareci algumas duvidas vou falar de como pode ser muito bem aproveitado este material relativamente novo no mercado português.

Os painéis 3D já vem com alguns formatos decorativos no caso dos de fibras podem ser pintados da cor que entenderem ou deixa los brancos é uma opção viável, na foto ao lado aparecem alguns dos formatos mas ao todo (ate ao momento e com o fornecedor que trabalho) existem 16 motivos divididos em 4 tipos: abstracto,geométrico, wave e brick.









No caso dos painéis de PM (produção em massa), os formatos são bastante mais  e com as mesmas formas como wave,brick,abstracto geométrico e floral alem de poder ser pedido um formato especial, já vem pré pintados à cor que desejar ou mistura de cores  no caso de formatos florais ou especiais.







A aplicação destes painéis é simples mas como sempre para uma aplicação mais cuidada não deixe de contratar um profissional, e como sempre deixo aqui um video de como instalar estes painéis.

P.S. antes de assistir o video clique numa das publicidade que este blog apresenta pois e a única forma que tenho para poder no futuro criar um site onde posso expor melhor e mais algumas ideias de decoração pois mesmo que seja poucos cêntimos por clique que ganhe no fim de muitos é o preço da hospedagem para o site desde já OBRIGADO.




E por hoje é tudo boas decorações e melhores pinturas.




Sem comentários:

Enviar um comentário