terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tecnicas de pintura III

Boas,
hoje venho falar de mais umas técnicas de pintura de fácil maneio ora então vamos começar:

Ardósia- esta técnica que não é propriamente uma técnica mas sim uma tinta especializada com o efeito de ardósia e muito útil no caso de ter crianças em casa (como o caso da imagem),
ou só porque gosta do efeito .
No entanto não existe actualmente no mercado apenas a cor escura tipo negro que se recorda quando se fala deste materiais , existe sim toda uma panóplia de cores á qual se pode obter este efeito aliado a cor que se quer decorar o espaço.
DICA- esta tinta misturada com tinta de efeito magnético possibilita um bom note-pad na cozinha e retira magnéticos ao frigorífico.

Smooshing- ou pintura com recurso a plástico, este efeito de fácil manuseamento é não verdade uma variedade de um outro efeito mas com um recurso mais barato e igualmente eficaz.
Trata-se de uma pintura normal em que antes da tinta secar(aconselho o uso de um retardador de secagem para quem não tem muita experiência),cobrir toda a superfície da parede com um vulgar plástico tipo os que se usa para cobrir os moveis quando se vai pintar ou mesmo sacos do lixo depende de como se quer o efeito.
DICA- para um efeito mais raiado utilize um plástico mais fino , já para um efeito mais disparo use um plástico mais grosso.

Glitter- esta e uma mistura entre técnica e tinta ou seja uma simbiose.
 Ora há varias formas de aplicar este tipo de material mas o efeito e sempre brilhantes por todas as áreas aplicadas.
Este efeito atinge novos patamares quando o acabamento (glitter), é aplicado em um tom diferente da base pois o seu poder de espanto altera se por completo por exemplo:
numa parede preta aplicar glitter preto é bonito mas se aplicar o glitter prata ou ouro ou mesmo para as meninas rosa choque ou fuchsia, o efeito e totalmente diferente e a parede ganha vida.


Grafiato- este efeito e muito conhecido para um publico vasto mas desconhecido para outro, ora este efeito tem características de aplicação de massa ao contrario de ser uma simples pintura envolve um trabalho mais braçal digamos assim mas confere um acabamento requintado e vivaz ao espaço a que é aplicado.
De fácil aplicação esta técnica envolve alguma destreza o que se aconselha a fazer pequenos espaços de cada vez(entre 1 a 2 metros quadrados ), a medida que se vai aplicando vai-se deixando o efeito acabado mas em outro post falarei apenas sobre este efeito e técnica mais pormenorizadamente.

Como sempre vou deixar aqui alguns video a explicar como fazer estes efeitos.







http://adf.ly/vL2wW

http://adf.ly/wecEH

http://adf.ly/vL3XF

http://adf.ly/vhw4G


E por hoje é tudo e boas pinturas e melhores decorações.

Roberto Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário