domingo, 1 de março de 2015

Granito liquido

Boas,
hoje venho falar sobre algo que é por muitos desconhecido o granito liquido,ora vamos a isso.

Granito liquido- quando se ala em granito o que nos vem a cabeça e a bancada da cozinha em pedra de granito super resistente e de aspecto natural,ora este material o granito liquido pretende recriar asse mesmo efeito mas em paredes,tecto,etc.
   Este revestimento mural de areias pigmentadas e de fácil aplicação com uma panóplia de cores extensa desde o mais "natural" as cores mais não naturais, mas no fim o objectivo é criar uma decoração em que o granito será o objectivo final.
   Visto que este produto pode ser aplicado de 2 maneiras também o aspecto final terá diferentes efeitos dependendo da técnica usada e são as seguintes:
Aplicação com palustra- nesta forma de aplicação o efeito é mais realista pois a medida que se for aplicando o material a mão do aplicador dita a forma e relevo, como se procede a aplicaçao por forma manual as areias pigmentadas ficam com um efeito mais rude e "natural".








Aplicação com airless(pistola)-
nesta forma de aplicação o efeito fica mais uniforme e menos "natural",mas na essência o efeito granito esta lá,esta forma de aplicação é por consequência mais rápida e o acabamento fica mais parecido com uma aplicação de tinta porem o efeito e muito diferente de uma tinta normal.







Este tipo de material e muito usado em pavimentos um pouco por todo o mundo a versão para paredes é um pouco diferente mas o resultado final e basicamente o mesmo a particularidade de este efeito e que pode ser misturado com vários tipos de matérias como glitters, tinta fosforescente e tinta térmica o que confere algumas variantes a este material.

Como de costume acabo sempre por colocar uns vídeos sobre os assuntos que falo mas neste caso não encontrei nenhum video que explique o uso deste material em paredes apenas encontrei sobre aplicações sobre pavimentos pois desta vez não vou incluir um video ao post.

http://adf.ly/wgEIL

http://adf.ly/vhw4G

http://adf.ly/vL3XF

http://adf.ly/wecEH


E por hoje é tudo e boas pinturas e melhores decorações .

Roberto Ribeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário